SHIFT2DigitalGreen

Workshop – A Inovação Digital e Verde como Motor de Progressão na Cadeia de Valor

No próximo dia 21 de outubro, a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, será palco do workshop “A Inovação Digital e Verde como Motor de Progressão na Cadeia de Valor”, uma iniciativa promovida pela TecMinho com o apoio do Município de Guimarães, no âmbito do projeto Shift2DigitalGreen.

A iniciativa é dirigida a Pequenas e Médias Empresas (PME) que procurem alinhar os seus modelos de negócio com as atuais exigências de sustentabilidade e digitalização, dois fatores cada vez mais determinantes na competitividade empresarial.

O arranque do programa está marcado para as 16h00, com um café de boas-vindas que antecede a abertura oficial da sessão, a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Presidente da Direção da TecMinho.

Logo depois, o destaque vai para a keynote de Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, que irá partilhar a sua visão sobre o impacto da inovação digital e verde na transformação e no reforço da competitividade das empresas.

A partir das 17h15, terá lugar uma mesa-redonda dedicada à partilha de experiências e boas práticas, que reunirá contributos de diferentes atores do ecossistema regional: a Universidade do Minho, enquanto representante da Academia; a Sentinel, start-up focada em soluções digitais inovadoras; a Jordão PME de referência pela sua aposta contínua na inovação; e a JF Almeida, grande empresa amplamente reconhecida pelas suas práticas de sustentabilidade.

Este evento insere-se no projeto SHIFT2DigitalGreen, promovido por um consórcio composto pelo ISQ, TecMinho, Universidade de Aveiro e CTCV, que tem como missão apoiar as PME na transição verde e digital, através de ações de capacitação, desenvolvimento de conhecimento e disseminação de boas práticas. O projeto é cofinanciado pelo COMPETE 2030, Portugal 2030 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Formulário de Inscrição

Scroll to Top